domingo, 29 de abril de 2012

Domingo, 29 de abril de 2012

Resenha de : Fazendo meu filme 1, 2 e 3

Conheci a série este ano, num destes canais literários do youtube. O que acontece é que, achei as capas as coisinhas mais lindinhas do mundo, mas nem liguei muito pros livros. Continuei assistindo a mais e mais videos nos canais literários e sempre estava lá essa série e, as meninas sempre falavam que estes livros eram o ''xodozinho'' delas. Ai eu pensei: ''Caraca, devem realmente ser bons esses livros''. Comprei e, quando comecei a ler não  conseguia mais parar. As vezes ficava noites em claro lendo sem conseguir parar para dormir. Acabou que agora eu to viciada e tenho que confessar que a série virou meu ''xodozinho'' também. Agora vamos deixar de papo furado e vamos começar a resenha, por que se não o post fica enoorme e sei que quando vocês acabarem de ler vão querer correr para a livraria e comprar para ler rapidinho a história da Fani.

                                   

                                       Fazendo meu filme 1

     

              Fani é uma garota de 16 anos, ama cinema e tem uma coleção enorme de DVD's. Sua vida é de uma adolescente normal, ela até tem uma quedinha pelo professor de Biologia. Sua vida começa a mudar quando, ela sofre um desilusão e suas amigas, Natália e Gabi, insistem que seu melhor amigo, Leo, a ama. Sem contar que além de todos os acontecimentos, surge uma oportunidade de fazer intercâmbio. Agora a história complica, Estefânia - seu nome real - tem que fazer escolhas que para uma adolescente não é nada fácil e que pode magoa-la. O livro é muito fofo, com trechinho de filme e músicas lindinhas.  





                                     Fazendo meu filme 2


               Fani está na terra da rainha. O quê?! É isso mesmo, Fani está na Inglaterra. Agora fazendo intercâmbio, Fani está conhecendo novas pessoas, mas e como fica a família, as amigas, o novo amor ? Neste livro, Fani vive momentos felizes, mas também enfrenta muitos tristes. Estar longe de tudo o que é conhecido  e seguro é uma barra pesada. Fani tem de fazer escolhas, mas também tem que aprender a enfrentá-las. Após uma avalanche de acontecimentos, Fani está mais segura de si mesma e mostra que não é mais aquela menininha tímida que por muitas vezes tinha vontade de enfiar a cara em qualquer buraco. Fani cresceu e tem muito a contar, ou melhor, viver.




                                       Fazendo meu filme 3



                De volta ao Brasil, Fani está mais madura e cheia de expectativa. Agora com 18 anos, Fani está com a atenção voltada para o vestibular e o tão esperado namoro com o Leo. Este é o livro mais intenso da série. Fani agora se depara com emoções fortíssimas e tem que fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja no namoro, na relação com a família, com as amigas ou consigo mesma, Fani passa por novas experiências. Porém, o seu filme ainda não terminou e continua a ser escrito. 








Por hoje é isso gente, espero que tenho gostado e um aviso por experiência própria é ... De oportunidade ao livros nacionais. Vocês podem se surpreender, assim como eu.

Bjinhus literários, :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário